Desde o dia 23 de maio de 2011 o PMI começou a aceitar os applications para aqueles candidatos interessados em participar do programa piloto para a nova certificação em Agile. Outra novidade divulgada recentemente foi o nome oficial da credencial: PMI-Agile Certified Professional (PMI-ACP).
O primeiro exame para certificação será realizado em setembro/2011.
No começo do ano o PMI anunciou que faria o lançamento de uma nova certificação para profissionais especializados em métodos ágeis. O framework Agile vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente no mercado de desenvolvimento de software.
As pessoas interessadas em fazer parte do programa piloto têm algumas vantagens: 20% do valor pago é devolvido (via rebate). A inscrição para membros do PMI custa US$ 435. Outro diferencial é ser um dos primeiros a obter a certificação PMI-ACP.
O manual do candidato (handbook) já está disponível no site do PMI. Ele contém todos os detalhes a respeito desse programa, incluindo critérios de elegibilidade, taxas, regras para re-certificação etc. Consulte também a página do PMI dedicada ao programa piloto da certificação PMI-ACP.
Fonte: Site PMI São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário