Um projeto é desenvolvido pelo profissional denominado
”gerente de Projeto”. Este profissional raramente participa das atividades
diretas do projeto que produzem os resultados. Sua função é “gerenciar” o
progresso do empreendimento e através das variáveis (qualidade, custo, prazo e
escopo) verificar seus desvios. Desta forma, seu objetivo geral é proporcionar
que as falhas inerentes aos processos sejam minimizadas.
Um gerente de projeto
tem que determinar e executar as necessidades do cliente, baseado nos seus
próprios conhecimentos. A habilidade de adaptar-se aos diversos procedimentos
pode lhe proporcionar um melhor gerenciamento das variáveis e desta forma uma
maior satisfação do cliente.
Em campo, um gerente de projeto bem sucedido deve
poder imaginar o projeto inteiro do seu começo ao seu término e desta forma
assegurar que esta visão seja realizada. Qualquer tipo de produto ou serviço --
edifícios, veículos, eletrônica, software de computador, serviços financeiros,
etc. -- pode ter sua execução supervisionada por um gerente de projeto e suas
operações por um gerente de produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário