sábado, 19 de março de 2011

Os 5 erros mais comuns cometidos em gerenciamento de projetos

Quando foi a última vez que você trabalhou em um projeto que foi planejado e executado perfeitamente? Você encontrou-se com as suas expectativas nos termos de orçamento, prazo final e da qualidade do produto. Também, você teve uma parceria cordial e profissional com seus clientes. Nenhum tipo de problema!
Se você for um afortunado, você poderá realmente pensar em um ou talvez dois projetos a serem candidatos. É fácil esquecer-se de que muitos projetos realmente terminam com sucesso. Embora provavelmente nenhum projeto seja absolutamente perfeito, há muitos projetos que terminam com uma quantidade mínima de problemas e de stress.
Embora muitos projetos terminassem com sucesso, todos também já estiveram envolvidos em projetos que foram menos sucedidos. Às vezes um projeto é 100% um desastre.
É muito comum completar um projeto com prazo final ou orçamento ultrapassado. Outras vezes, o cliente não recebe todas as características e as funcionalidades que esperava. Em alguns projetos há muita fricção entre os membros da equipe e o cliente, que causam problemas adicionais e frustrações.
Há muitas causas possíveis de problemas em um projeto. Entretando, os cinco erros comuns que estão na raiz de muitos destes problemas são:
1. Definição e planejamento inadequado do projeto.
2. As práticas do gerenciamento inadequado de mudanças do escopo
3. Não gerenciar o plano de trabalho (workplan)
4. A comunicação inadequada do projeto
5. A falta de um bom gerenciamento da qualidade

Esses cinco erros comuns serão melhor explorados aqui no nosso blog.  

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