domingo, 13 de março de 2011

Papéis do Gerente de Projetos - Administrador de Interfaces

Administrar interfaces e articular acordos são tarefas predominantes em qualquer ambiente de projetos, que são, em grande parte dos casos, soluções organizacionais e coletivas. A administração eficaz de interfaces é uma das maneiras de elevar a probabilidade de êxito do projeto. Grande parte da qualidade do planejamento, organização e outras funções do projeto depende muito mais da articulação de acordos do que da sofisticação das técnicas.
  • Articular a equipe do projeto com outras unidades da organização e estas entre si.
  • Trazer para o projeto o ponto de vista de outras unidades e stakeholders.
  • Responsabilizar-se pelos resultados do projeto, perante a administração superior e outras unidades.
  • Assegurar que todos conheçam os objetivos e necessidades do projeto.
  • Assegurar que a equipe entenda e atenda às necessidades e dificuldades das unidades funcionais envolvidas no projeto.
  • Testar continuamente o consenso dentro da equipe e das unidades com as quais há interfaces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário