- Esclarecer precisamente as necessidades do cliente, os produtos do projeto, suas especificações de desempenho, e outros objetivos.
- Traçar estratégias eficazes para a realização dos objetivos.
- Fazer projeções e estimativas de fatos, eventos e recursos.
- Analisar o contexto em que o projeto será iniciado e realizado.
- Enxergar o projeto como sistema, desde sua concepção básica até, se for o caso, seu ciclo de vida como produto comercial.
- Coordenar e participar da elaboração de propostas, cronogramas, orçamentos, estruturas analíticas e outras ferramentas de planejamento.
- Assegurar o consentimento do cliente e que a equipe entenda suas exigências em relação ao projeto.
- Garantir o planejamento e controle realista do projeto.
Blog destinado a divulgar e valorizar o gerenciamento de projetos como área de conhecimento e diferencial de mercado para qualquer tipo de empresa, tamanho e segmento.
domingo, 13 de março de 2011
Papéis do Gerente de Projetos - Planejador
O principal papel do gerente de projetos é o de planejador. Nunca é demais insistir no processo de planejamento como o mais importante da administração de projetos. Como planejador, a principal tarefa do gerente é assegurar a preparação do projeto, com garantia de qualidade técnica, recursos aprovados e consenso de todos os stakeholders relevantes. Ao começar o projeto, o gerente deve ter uma idéia bem clara de como vai terminá-lo e o que acontecerá no caminho. As responsabilidades nesse papel são as seguintes:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário