Os efeitos da definição e do planejamento inadequado do projeto, futuramente causarão problemas em muitas áreas do projeto. Estes problemas incluem:
Falta de uma visão clara das expectativas: Se você não definir antecipadamente as características principais de um projeto é muito comum ter diferenças nas expectativas entre os stakeholders principais. Isto é real, mesmo se você obter toda a sua direção inicial do patrocinador. Em projetos maiores, o patrocinador poderá não ter uma visão completa sobre o que necessita ocorrer para que o projeto seja bem sucedido. Outras vezes, o patrocinador tem uma visão, mas há outras visões que podem ser melhores ou mais viáveis. Estas idéias competitivas normalmente surgem mais tarde no projeto e causam confusão e retrabalho.
Estimativas inadequadas: Geralmente um projeto necessita ter um orçamento e um prazo final antes das exigências do negócio serem finalizadas. Em muitos casos, se a definição e o planejamento não forem feitos antecipadamente, a equipe do projeto começa com os recursos e o tempo inadequado e você não realizará estes fatos após o projeto estar em progresso. Muitos projetos que poderiam ser bem sucedidos são vistos como uma falha, porque eles foram concluídos acima dos orçamentos e ultrapassarão os prazos finais. Esta situação é causada frequentemente pelo gerente do projeto que se compromete aos números (orçamento e prazos) demasiadamente baixos, devido a falta de um planejamento antecipado.
Controle inadequado do escopo: Um dos aspectos principais do projeto é definir o seu escopo em um nível elevado. Se você não definir e não obter o aceite do escopo, você encontrará muitas dificuldades para gerenciar eficazmente o escopo durante o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário