domingo, 13 de março de 2011

Papéis do Gerente de Projetos - Administrador de Tecnologia

A administração da tecnologia envolve as tarefas, responsabilidades e decisões do gerente dentro do domínio técnico do projeto. As mais importantes responsabilidades nessa área são as seguintes:
  • Manter abertos os canais da atualização ténica da equipe.
  • Fornecer conhecimentos técnicos para a realização do projeto e a capacitação da equipe.
  • Orientar as atividades dos integrantes da equipe.
  • Conhecer a relação entre o resultado final desejado e as tecnologias necessárias para alcançá-lo.
  • Especificar o resultado final em termos de desempenho desejado e solicitar as contribuições da equipe para fazer as definições dos detalhes técnicos.
  • Familiarizar-se com as pessoas e suas capacidades como especialistas.
  • Manter-se atualizado nas áreas tecnológicas relevantes para o projeto.
  • Conhecer a linguagem técnica básica dos integrantes da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário